Cor do Mês - Vermelho









"VERMELHO: Aspectos favoráveis: o vermelho, sugere motivação, atividade e vontade. Ele atrai vida nova e pontos de partida inéditos. O vermelho está associado ao calor e à excitação, com a iniciativa e a disposição para agir, com o espírito de pioneirismo que nos eleva. Persistência, força física, estímulo e poder são seus traços típicos. Afetuosidade e perdão são duas belas qualidades dessa cor, assim como a prosperidade e a gratidão. Amor físico e paixão carnal são sinônimos do vermelho.
Aspectos desfavoráveis: indecência e grosseria, falta de polidez e certa obstinação podem começar a aparecer aqui. Crueldade física, brutalidade e perigo tornam-se mais evidentes. A intensidade e força intrínsecas do vermelho, podem transformar-se em raiva e fúria belicosa, ou se expressam sob a forma de brutalidade, crueldade, rancor ou revolta.

Efeitos físicos do vermelho: o vermelho é uma cor quente, com natureza extrovertida. Essa cor estimula a vitalidade e energia em todo o organismo vivo e, quando houver indolência, estimula a atividade. O vermelho faz a adrenalina circular, ajuda a circulação sangüínea dentro do corpo e promove a produção de hemoglobina para os glóbulos vermelhos novos. Essa cor aumenta a pressão sanguínea, promove o aquecimento do corpo e estimula o sistema nervoso, motivo pelo qual pode ser usada com tanta eficácia para tratar de vários tipos de dormência e paralisia. Anemia, resfriados e pneumonia são outras doenças que podem ser melhoradas pelo vermelho.

O vermelho traz vigor às funções físicas e atenua a inércia, a melancolia, a tristeza, a depressão e a letargia. Essa cor transfere a energia necessária à reconstrução e à fortificação do corpo. Ela é particularmente útil para as fases de esgotamento ou baixa resistência. Atua como tônico e pode abortar os primeiros sinais de um resfriado. Nos casos de resfriado, um método prático de introduzir a energia do vermelho é usando meias ou luvas vermelhas e uma camiseta ou cachecol da mesma cor."
(fonte: TCI Art)

E para você o que é o vermelho? Você gosta ou não de usar esmalte vermelho?
Em qual situação você usa um esmalte vermelho?



2 esmaltaram com carinho:

  1. Que peninha ... não gosto de esmalte vermelho, acho que até hoje só usei umas 4 vezes no máximo do máximo ... Mas divulgo a frase!

    Ah, se fosse azul ... aí sim eu participaria, amo azul, esmalte azul e glitter, muito glitter!hahahahahahaha


    Beijos ...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Participando!!
    Nome: Cris Junque
    E-mail: bellasunhasecia@gmail.com
    Gosto do vermelho porque, na minha opinião, deixa as mãos sensuais...
    O Vermelho que mais gostei de usar até hoje foi o, Salsa da Eliana Super Perola, porem tem o Paixão da Ludurana, que é muito parecido e também gostei...
    bjksss

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita...
Ficarei feliz em ver seu recadinho aqui...
com certeza será retribuído!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...